O estreito de Bósforo, separa dois continentes a Europa da Ásia e um país a Turquia européia da Turquia asiática, e une dois mares, o mar Negro e o mar de Mármara e sua extensão é de trinta quilômetros e a largura mínima de 750m. As costas, recortadas por pequenas baías como a do famoso Chifre de Ouro, onde se acha o porto de Istambul, são cobertas de bosques de ciprestes, loureiros e plátanos. Nelas situam-se as cidades de Istambul, Uskudar, Sariyer e Beykoz.
Santa Sofia foi construída sobre duas igrejas no ano de 537 e inaugurada pelo Imperador Justiniano. No séc. 15 foi convertida em mesquita quando foram acrescentados os quatro minaretes e as fontes das abluções, atualmente é um museu
A Mesquita Azul construída pelo Sultão Ahmet I entre 1609 e 1616 é decorada no seu interior com azulejos azuis de Iznik. Além do pátio com a fonte das abluções possui 6 minaretes.
Torre de Gálata (ao fundo) situada no Corno de Ouro, foi construída no séc. 6º quando era usada para controlar os navios, depois foi usada como prisão e depósito naval.
Mesquita Mecidiy
Palácio Dolmabahçe foi construído em 1856 pelo Sultão Abdul Mecit ao longo do Bósforo é ricamente ornamentado e, atualmente é a sede do governo da Turquia
Uma das portas do palácio Dolmabahçe que dá acesso pelo Bósforo
Mesquita Dolmabahçe
Ponte Bósforo situada no estreito do Bósforo tem 1.560m. de comprimento, ligando a lado europeu e o asiático da cidade de Istambul e foi inaugurada em 1973.
Fortaleza da Europa situada na parte mais estrita do Bósforo e foi construída em 1452
Varanasi ou Benares é uma cidade da Índia situada nas margens do rio Ganges no estado de Uttar Pradesh. Segundo o bramanismo, Varanasi foi fundada por Shiva - o deus supremo, o meditante e o benevolente, onde reside toda a alegria - há mais de 5 mil anos atrás, fazendo-a uma das sete cidades sagradas do Hinduísmo e uma das mais antigas do mundo. Há uma crença indu que a pessoa que morre em Varanasi, atinge de imediato o nirvana.
A cerimônia de purificação no rio Ganges que é considerado
sagrado pelos hindus e budistas.
Peregrinos chegam para se purificarem no Ganges - Deusa Ganga
A Bretanha é a região oeste da França com a maior costa que fica entre o Canal da Mancha e o Oceano Atlântico. As partes do litoral que são chamados Côte d`Êmeraude e Côte de Granit Rose têm lindas praias. A Bretanha é formada de duas tradicionais regiões: a costeira chamada de Côtes d´Armor, - o mar - e as regiões centrais chamadas de l´Argoat - a floresta. A Bretanha é uma região com fortes e antigas tradições.
RENNES
Rennes é a capital da Bretanha. Um incendio em 1720, devastou a cidade restando somente um quarteirão com suas casas que seguem um estilo próprio sendo construídas a base de pedras e algumas com travejamento em madeira. Em torno deste núcleo antigo a cidade se desenvolveu e tornou-se uma cidade moderna com intensa vida cultural.
Quarteirão da velha Rennes com casas em enxaimel
VITRÉ
Vitré é uma cidade fortificada situada numa colina com uma bela vista para o vale Vilaine. Sua principal atração é o castelo medieval dos Condes de Vitré. Em 1999, a cidade obteve o rótulo de "Cidade da Arte e História" por causa de sua rica herança cultural.Esta é uma das cidades da Bretanha que melhor preservou a sua aparência original com as suas casas com varandas e travejamento à vista, suas muralhas e suas antigas ruas estreitas.
FOUGÈRES
Fougères é uma cidade fortificada situada numa colina. Um dos principais monumentos da cidade é a fortaleza medieval construída em cima de um granito nas margens do rio Nançon e que fazia parte sistema de defesa do Ducado da Bretanha.
ST-MALO
St-Malo que originalmente era uma ilha fortificada fica na foz do rio Rance. A cidade velha é cercada de muralhas com ruas estreitas e com calçamento de pedra e grandes construções do séc. 18. St-Malo tem uma das maiores concentração de restaurantes de marisco na Europa e é famosa por suas ostras.
DINARD
Dinard situada na Côte d'Émeraude, é uma tradicional praia com clima ameno visitada por uma grande variedade de pessoas da Comunidade Européia, principalmente ingleses.
FORT LA LATTE
O Fort la Latte é forte medieval foi construído num platô sobre o mar na baia de Frênaye. A vista é espetacular e, em dias claros, pode se ver St. Malo.
TRÉGUIER
Tréguier é uma pequena cidade, com suas casas em granito, situada numa colina acima da confluência de dois rios Jaundy e Guindy. Nasceu em Tréguier no séc 19, o filósofo, historiador e escritor Ernest Renan, sua casa é agora um museu que celebra a sua vida, incluindo uma recriação de
seu estúdio de trabalho.
Estátua de Ernest Renan (1823-1892) na Place de la Republic
QUIMPER
Quimper é uma cidade bretã, situada na confluência de dois rios Steir e Odet. No centro da cidade, na Vieux Quimper, há um grande número de crêperies, onde pode-se comer as famosas crepes da região.Também são famosas as belas faianças e as cerâmicas pintadas à mão que a cidade produz desde 1690. Os desenhos das cerâmicas geralmente são flores e animais com contornos em azul e amarelo.
CONCARNEAU
Concarneau é um dos mais importantes portos pesqueiros da França. Numa ilha, no porto, está a cidade medieval murada do séc.14 que é um dos pontos turísticos mais interessantes da Bretanha. A caminhada em torno da baía e muralhas oferece lindas vistas.
PONT-AVEN
Pont-Aven, situada o estuário do rio Aven, é chamada "a cidade dos pintores" pelos numerosos pintores que aí estiveram, como Paul Gauguin, atraídos pela sua bela paisagem e seu colorido.
VANNES
Vannes está situada na cabeceira do golfo de Morbihan. Atualmente é uma cidade comercial mas, manteve seu bairro medieval muito bem conservado e, também, as muralhas e as duas portas da cidade antiga, Porte de Prision, ao norte e Porte Poterne ao sul.